Pasteis fritos ao lado de uma xícara de café.

Pastel de Batata Doce Super Fácil

Confira esta receita super fácil de pastel de batata doce! Delicioso e na versão doce, esse pastel é uma opção incrível para um lanche da tarde ou para um café da manhã bem reforçado. Vamos preparar esses pastéis de um jeito simples e prático que vai te deixar com água na boca. Siga o passo a passo.

Pastel de Batata Doce Super Fácil

Para a massa
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara de água morna
  • 2 colheres de sopa de azeite
Para o recheio
  • 500g de purê de batata doce
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Canela em pó (opcional)
Para a fritura
  • Azeite extravirgem
Modo de Preparo
Comece o recheio

Prepare o purê de batata doce cozinhando as batatas doces em água até ficarem macias. Amasse as batatas até obter um purê lisinho.

Mark as done
Acrescente açúcar

Adicione o açúcar ao purê de batata doce, ajustando a quantidade de acordo com o seu gosto. Misture bem para incorporar o açúcar ao purê. Reserve.

Mark as done
Prepare a massa

Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o sal. Adicione o azeite à mistura de farinha e misture bem até obter uma textura de areia grossa.

Mark as done
Adicione a água

Gradualmente, acrescente água morna à mistura, aos poucos, enquanto mexe com uma colher ou com as mãos, até formar uma massa macia e homogênea.

Mark as done
Dê forma aos pasteis

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse por alguns minutos até que fique lisa e elástica. Divida a massa em pequenas porções e abra cada porção com um rolo, formando círculos do tamanho desejado para os pastéis. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte em círculos.

Mark as done
Acrescente o recheio de batata doce

Coloque uma colher de sopa de purê de batata doce no centro de cada círculo de massa. Dobre a massa ao meio, formando meia lua, e pressione as bordas com um garfo para selar bem.

Mark as done
Frite os pastéis em fogo médio-baixo

Frite os pastéis de batata doce em azeite quente até ficarem dourados e crocantes dos dois lados. Certifique-se de virá-los para garantir que fiquem cozidos por igual.

Mark as done
Sirva

Retire os pastéis da frigideira e coloque-os em papel toalha para remover o excesso de óleo. Se desejar, polvilhe os pastéis com açúcar refinado antes de servir.

Mark as done

Chegamos ao fim desta maravilhosa receita de pastel de batata doce. Faça e compartilhe conosco nos comentários o que achou e quais ingredientes alternativos usou. Nós adoraríamos saber. Bom apetite!

Você pode precisar

Experimente outras

Panqueca com creme de avelã. Há um copo de leite na imagem, dois ovos de cores diferentes e um vaso com uma flor amarela.
PRÓXIMO

Panqueca com Creme de Avelã

Aprenda a fazer uma panqueca com creme de avelã muito fácil e deliciosa em apenas alguns minutos! Você vai adorar a mistura da massa macia com o recheio cremoso de creme de avelã. É perfeita para um café da manhã […]
Bolinho de banana fit. Cupcake de banana na forma.
ANTERIOR

Bolinho de Banana Fit

Que tal fazer bolinhos fit de banana do jeito mais fácil? Estes bolinhos são saudáveis e deliciosos para um lanche, sobremesa ou a qualquer hora do dia. Mesmo que você não seja um expert na cozinha, pode arrasar nesta receita. […]

Receitas Saudáveis

Conheça o livro “Receitei”! Descubra mais de 100 receitas fitness deliciosas que comprovam que é possível alcançar a felicidade através de uma alimentação saudável, utilizando ingredientes comuns do seu dia a dia. Clique agora e garanta o seu exemplar!

Adquira Agora!

Você também pode gostar

  • Espetinhos de Camarões grandes na grelha com molho.

    Espetinho de camarão com molho de manga picante

    Hoje vamos compartilhar uma receita deliciosa de espetinho de camarão que usa poucos ingredientes acompanhado de um molho de manga refinado. É uma receita especial que você pode personalizar do jeito que quiser para deixar ainda mais interessante. Você vai […]
  • Molho de Carne com pimenta dedo-de-moça e cachaça.

    Molho de Cachaça para Carne

    O Molho de Cachaça para Carnes é versátil e pode ser utilizado com diversos tipos de carnes, principalmente assadas ou grelhadas. Receita prática, não muito simples, mas que pode ser feita em poucos instantes. Siga o nosso passo a passo: […]
  • Receita de pudim de leite.

    Pudim de Leite Super Fácil

    Hoje trouxemos uma Receita deliciosa de Pudim de Leite com pouquíssimos ingredientes. Siga nosso passo a passo e prepare essa sobremesa em pouco tempo. Você vai se surpreender com o sabor e a cremosidade desse pudim. É uma ótima opção […]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes

  • Tabelas de Pesos e Medidas Culinárias

    Cozinhar é uma verdadeira aventura, mas também pode ser uma equação matemática, especialmente quando se trata de medir os ingredientes corretamente. Com tantas informações divergentes sobre medidas disponíveis na internet, é hora de desvendar esse mistério criando nossas próprias Tabelas […]
  • Receita de Pizza Caseira Fácil em Forma de Bolo. Receita Saborosa com Poucos Ingredientes.

    Pizza Caseira Fácil

    Que tal fazer uma pizza caseira deliciosa com poucos ingredientes? Essa pizza é bem fácil de preparar, perfeita para quem está começando. Em pouquinho tempo, você vai poder saborear um sabor especial. Vamos lá, é rápido e o resultado é […]
  • Bolinho frito de caranguejo encima de uma bancada com uma rodela de limão.

    Bolinho de Caranguejo Super Fácil

    Olá a todos os amantes da cozinha! No post de hoje, temos uma receita incrível de bolinho de caranguejo para compartilhar com vocês. Essa receita é super deliciosa e fácil de fazer, com apenas alguns ingredientes. Se você gosta de […]

Tendência